Praia da Feiticeira Ilhabela

05

abr
2018

O que você deve saber antes de ir à Praia da Feiticeira

Posted By : Redação/ 994 0

O nome dessa praia se deu devido a uma antiga lenda da região: os moradores contam que uma mulher ficou rica com o tráfico negreiro, mas com medo de que a fortuna fosse roubada ela pediu que os escravos enterrassem o tesouro e depois os matou.

E devido à maldade, a mulher recebeu o nome de Feiticeira. Se essa história é verdade ou não, o que se sabe é que a praia da Feiticeira é encantadora e muito procurada por turistas que passeiam na região, sendo uma das mais famosas de Ilhabela.

O acesso ao local é um pouco mais fácil que as demais praias, pois é possível estacionar o carro próximo à  praia e chegar às areias com apenas alguns minutos de caminhada.

A praia é um pouco mais deserta e costuma ser o ponto mais escolhido da cidade por casais que desejam apreciar o pôr do sol na praia. A vista é realmente encantadora!

Se você estiver passeando em Ilhabela, na alta temporada, esqueça a ideia de praias mais desertas, porque até mesmo a praia pacata da Feiticeira costuma ficar bastante disputada o dia inteiro.

A Praia da Feiticeira tem águas cristalinas e é ótima para mergulho de todos os níveis, os apaixonados pela vida marinha aproveitam as condições da água para observar os animais que marcam presença na região.

Para os banhistas, que não conhecem a região, é preciso ter muito cuidado! A praia é de tombo e oferece um aumento abrupto de profundidade logo nas primeiras passadas rumo à  água, portanto, é necessário cuidado com crianças e pessoas que não sabem nadar.

Apesar de ser uma praia famosa na região, o sossego local se dá justamente pela falta de infraestrutura de bares, restaurantes ou quiosques, pode-se aproveitar a praia com tranquilidade e só é preciso arrumar um espacinho nas areias grossas.

Portanto, se você pretende passar um dia inteiro na Praia da Feiticeira, o ideal é levar água e lanches, mas sempre lembrando de não poluir a praia, trazendo seu lixo de volta.

Na praia também desaguam duas cachoeiras e é possível avistar um antigo casarão ao estilo colonial, que é por onde se tem acesso à praia.

Feiticeira fica entre as praias do Portinho e Julião, está a cerca de 6 quilômetros da balsa no sentido sul e 11,5 quilômetros do Centro Histórico (Vila). A entrada para a praia é sinalizada por uma placa que fica em frente a um posto policial.

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.